12 de fev. de 2011

Mais um ano se inicia

Nesta semana se iniciaram em Cariacica os trabalhos na Escola do Campo Margarete Cruz Pereira. Projeto inovador do município, a Escola oferece ensino em tempo integral aos alunos do campo. A idéia consiste em educar as crianças da zona rural cariaciquense, transformando-os em difusores de conceitos e práticas sustentáveis junto às suas comunidades. Me orgulho de fazer parte da equipe e de ter a oportunidade de vivenciar uma nova experiência em minha vida profissional.




A paisagem do local é bela e as condições de trabalho formidáveis... Trata-se de um ótimo local para contar histórias, para refletir sobre a vida humana em diferentes épocas e verificar a relação do homem com o seu meio.

                     ***************
        
Para iniciar os trabalhos desenvolvemos, juntamente aos professores de Ciências, Geografia e Artes, um dia temático sobre a Mata Atlântica, desenvolvendo atividades acerca das características da floresta, de sua fauna e flora típica,  além de discutir os processos históricos que levaram ao seu quase desaparecimento na atualidade. Considerando que apenas 8% da Mata Atlântica ainda estão conservados, cabe à escola a tarefa de conscientizar a comunidade escolar no sentido de preservá-la.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!!