14 de mai. de 2010

Dicas para Provas e Concursos - Parte II

Quando chegar o tão esperado dia da prova, procure fazer com que tudo ocorra perfeitamente. Se você dormir bem na noite anterior e conseguir esquecer seus problemas pelo menos nesse dia, certamente levará vantagem sobre aquele que não conseguiu fazer o mesmo.

1. Tensão:  mantenha-se confiante e tente render o seu melhor. Se notar que está aumentando a ansiedade, largue a caneta, respire fundo, peça ao fiscal para ir ao banheiro (mesmo que não esteja com vontade), etc. Aproveite essa parada para se acalmar. Na sala, antes de começar, não fique conversando sobre a prova com outros candidatos, pois sempre tem aquele pessimista que joga sua confiança lá no chão. Se concentre somente na prova.

2. Revise: se você ainda tiver tempo, não tenha pressa para se livrar da prova. É comum grande parte dos candidatos entregarem logo a prova, mas não se impressione. Geralmente (repito: geralmente!!!) essas pessoas não foram bem na prova. Resista à tentação de “se livrar” da prova assim que você terminar a última resposta. Releia com calma, confira as respostas, o gabarito e outros itens importantes. Não ligue para o fato de perder um "rock", afinal toda semana tem sábado e domingo. Já as provas ocorrem somente em algumas datas e podem fazer diferença para a vida toda.

3. Alimentação: é comum dizer para você comer coisas leves no dia prova, mas é preciso ter cuidado com isso. Quando fui fazer minha primeira prova, almocei muito pouco e fui para a "batalha". O problema é que fiquei morrendo se fome à tarde inteira. Assim, minha dica é: não coma nada que não estiver acostumado. Se você tem o costume de comer uma quantidade X de macarrão todos os domingos e não se sente mal, para que mudar no dia da prova? É lógico que os exageros devem ser evitados e não custa nada levar aquele biscoitinho para comer no meio da prova.

Até a próxima. 
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!!