10 de mai. de 2010

Dicas para Provas e Concursos - Parte I

Fazer provas de concursos, ENEM, vestibulares, PUPT, Ifes (CEFETES) e outros é algo cada vez mais comum entre os estudantes. Abaixo estão algumas dicas para você ANTES da prova, além de estudar é claro. Neste post são apenas 4 dicas, mas aguarde, pois outras virão:

1) Faça um simulado por conta própria: pegue questões dos anos anteriores da prova que você fará  (ENEM, UFESPUPT, Ifes (CEFETES), etc) e resolva tais exercícios como se estivesse fazendo a prova no dia original.

2) Como o tempo é um dos grandes inimigos nas provas, é extremamente importante você calcular quanto tempo pode ficar em uma questão. Assim, você ainda pode calcular quanto tempo terá, depois de feito todas questões, para revisar a prova.

3) Leia o edital. Pode parecer que todos os editais são iguais, mas não são. Lá estão coisas como a quantidade de questões, o tempo da prova, o número de candidatos que passa para a próxima fase, os conteúdos, o mínimo de acertos para ser aprovado, os documentos que devem ser apresentado após o resultado, etc. E isso varia de prova para prova!

4) Seja sincero com você mesmo e conclua quais matérias você se sai melhor. Com isso em mente, você começará a prova por essas questões. Sabe o que isso ajuda? Você faz as questões com mais facilidade, tem maior chance de acerto e menor chance de perder a atenção por estar com a “cabeça fria”. Se você começasse pelas mais difíceis, provavelmente ficaria estressado ou cansado rapidamente, o que comprometeria totalmente o resto da prova.

Até a próxima.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!!