6 de out. de 2008

VIAGEM ÀS TRÊS SANTAS

No último sábado, dia 04 de outubro, enquanto todos se preparavam para as eleições, a EMEF São Jorge e seus alunos da EJA botaram os "pés na estrada" capixaba. E num clima de muita descontração, fizemos o roteiro das “Três Santas", passando por Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa.
Foi um dia movimentado, que teve de tudo um pouco: história, diversão, integração, informação, diversidade cultural, contato com a natureza e muito mais. A idéia central do passeio foi demonstrar aos alunos a diversidade cultural existente em terras capixabas. Diante desse objetivo, partimos! E cerca de uma hora depois já estávamos em Santa leopoldina, nossa primeira parada. Após isso, o passado dos imigrantes pomeranos, alemães, italianos, suíços e outros, se revelaram aos nossos olhos durante todas as atividades.

No fim, o inesperado calor das montanhas gerou uma transpiração saudável. As gotas de suor tinham cheiro de história e de diversão após um dia especial. Ficou no ar a vontade de buscar outros roteiros, suar novamente e aprender história.
Professores acompanhantes: Bruno, Edwirgem, Flávia, Lea e Márcia.

Abaixo estão algumas fotos:


Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. Fiz esse passeio uma fez.
    O melhor é comer as delícias dessa região. hehehe. Ainda me lembro muito de um museu sobre a cultura pomerana.
    =)

    ResponderExcluir

Fala aí!!